Grupo de notícias clique aqui

A utilização de muros é proibida na Capela durante as festas juninas. A determinação foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em consonância com o posicionamento do Ministério Público e da Polícia Militar. A audiência contou com a presença de representantes do município e da segurança pública. A decisão aplica-se aos festejos de São Pedro na cidade da Capela, independentemente do local da festa e que abranjam as vias públicas.

Segundo o comandante do policiamento militar do interior, coronel Sidney Barbosa, em audiência pública, foi demarcado um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura, a Polícia Militar e representantes da atividade de paredão. “A posição da Polícia Militar é contrária a essa atividade, pois entendemos que ela não está inserida no contexto cultural das festas juninas”, enfatizou.

Ainda de acordo com o comandante do policiamento militar do interior, a prática do uso de muros não condiz com a tradição cultural regional das festas juninas. “A parte de muros se assemelha à situação das grandes cidades do Sudeste, que vem trazendo o estímulo ao consumo de drogas e outras substâncias, como podemos observar a situação de um adolescente no Carnaval de Barra dos Coqueiros” , lembrou.

A Polícia Militar aponta que as ocorrências envolvendo crim3s e contravenções penais que possam ocorrer no contexto das festividades alusivas ao período junino na cidade de Capela podem ser comunicadas à corporação por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190. A Polícia Militar mantém equipes de prontidão para a segurança pública da população.

Originalmente publicado em https://www.nenoticias.com.br/paredoes-proibidos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paredoes-proibidos