» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Em outubro, a Carteira de Renda Fixa do Safra traz quatro alterações na recomendação de ativos. Incluímos ALGA26 (Algar Telecom), TBLE26 (Engie Brasil), RUMOB3 (Rumo) e XNGU17 (Xingu Rio Transmissão).

Do outro lado vieram RSAN44 (Corsan), EQUA11 (Transmissão Equatorial), TIET39 (AES Brasil) e RUMOA4 (Rumo).

A carteira deste mês tem taxa média estimada de IPCA + 4,7% e duração média de 4,6 anos.

O objetivo das alterações é trazer emissores resilientes e ativos com perspectiva de valorização no mercado secundário.

Além de optar pela diversificação de setores, selecionamos ativos para aumentar o intervalo de duration do portfólio.

Para revisar o relatório completo de outubro e as recomendações, clique aqui.

Em termos setoriais, mantivemos geração e transmissão de energia elétrica, açúcar e álcool, logística. Para outubro, também incluímos o setor de telecomunicações.

No segundo semestre do ano, a atividade económica foi marcada pela heterogeneidade entre o consumo e a oferta. Por um lado, o varejo e os serviços mostram recuperação em face do aumento da mobilidade social e do controle da pandemia. Por outro lado, a indústria de transformação continua enfrentando escassez de insumos, o que se agravou com o aumento dos casos da variante delta na Ásia, causando problemas na logística internacional.

A inflação permanece elevada e levanta preocupações sobre possíveis impactos no desempenho econômico.

Sobre o portfólio de renda fixa da safra

A Carteira de Renda Fixa Safra é atualizada mensalmente e publicada a cada primeiro dia útil do mês.

A carteira é composta por cinco títulos de crédito privado, como debêntures, CRI e CRA, que são selecionados com base na classificação de crédito do emissor, risco-retorno do título e liquidez do mercado secundário.

Analisamos também os setores de exposição da carteira e as curvas de juros que influenciam o mercado de crédito privado, com vista a uma performance de médio e longo prazo. Nossa intenção é diversificar a carteira em termos de risco, maturidade e setores

Você gostou deste conteúdo? Responda ao chat abaixo e ajude-nos em nossa missão de produzir um conteúdo que seja sempre útil para você. Demora 30 segundos.


.

Deixe uma resposta