» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Foi aprovado por 12 a 10 votos na sessão da Câmara Municipal de Aracaju ontem, 6 de outubro, o pedido do vereador Ricardo Marques (Cidadania) pedindo à Prefeitura de Aracaju que se pronuncie sobre a destituição de um servidor público, vinculado à Secretaria Saúde Municipal, por suposto desvio de dinheiro do Fundo Municipal de Saúde por cerca de 6 meses. A suspeita é que ele desviou cerca de R $ 200 mil da conta da Secretaria de Saúde para sua conta.

Ricardo Marques disse que não quer acusar ninguém, mas pediu mais informações sobre o caso. “Outras infrações penais, civis e administrativas podem ter sido cometidas pelo servidor público e, eventualmente, por terceiros, servidores públicos ou não, que de alguma forma contribuíram para o cometimento de ilegalidades. O que exige uma investigação rápida e eficaz dos órgãos de controle sobre a situação aqui apresentada, principalmente tendo em vista a possibilidade de desvio de recursos públicos federais, oriundos do Fundo Nacional de Saúde ”.

Já existem representações junto ao Ministério Público Federal solicitando que uma investigação aprofundada determine como o servidor em questão teve acesso às contas bancárias do Fundo Municipal de Saúde e se também houve desvio de recursos públicos federais; se um servidor comissionado tem permissão legal para acessar as referidas contas bancárias ou se esse acesso só seria possível para servidores reais; qual é o valor total transferido de alguma conta e qual a destinação final do valor ?;

“É importante também que o Município de Aracaju forneça cópia integral do respectivo Processo Administrativo Disciplinar, para que outras informações possam ser levadas aos órgãos de controle e permitir uma melhor apuração dos fatos”, alerta o vereador que já o fez. agendou reunião para falar sobre o assunto com o procurador do Ministério Público Raymundo Ximenez.

Ricardo defendeu sua argumentação e o pedido foi aprovado. “Respeito o voto contra os meus colegas e agradeço aos colegas que compreenderam a minha posição e votaram a favor da candidatura que foi aprovada. É nosso papel como conselheiro zelar e pedir transparência em todas as ações para que a população acompanhe tudo o que é feito. Agora vamos esperar que a Prefeitura de Aracaju se manifeste e esclareça tudo o que aconteceu ”.

O mesmo requerimento de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania) também foi aprovado na CPI da Covid, pedindo esclarecimentos ao Ministério Público de Sergipe e à Prefeitura de Aracaju.
console.log (‘Aud01’);

Postagem de vereador pede mais informações sobre suposto desvio de dinheiro na Secretaria de Saúde de Aracaju aparecido pela primeira vez em Só Sergipe.

Deixe uma resposta