Vestibular Top 100: Unit oferece mais de mil bolsas de estudo


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
As unidades do Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco abriram inscrições para seleção de bolsas com até 100% do valor da mensalidade (Foto: Bruno Nasca)

O Grupo Tiradentes vai promover a primeira edição do Vestibular Top 100, que vai oferecer mais de mil bolsas de até 100% em cursos de graduação. As vagas serão distribuídas para a Universidade Tiradentes (Unidade Sergipe), nos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá; e aos Centros Universitários Tiradentes (Unidade Alagoas e Unidade Pernambuco), em Maceió e Recife. Na modalidade Educação a Distância (EaD), serão abertas vagas para os 25 polos da Unidade EaD nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia.

As inscrições para o Vestibular Top 100 começam nesta segunda-feira, 4, e podem ser feitas pelo site www.unit.br/bolsas, onde o interessado também poderá consultar o edital completo do processo seletivo.

Diferenciais

Além de cursar o Ensino Superior com bolsa de até 100% da mensalidade, o candidato terá a chance de estudar em uma instituição com 59 anos de tradição no Ensino Superior, com foco na qualidade e modelo educacional centrado na formação integral do aluno.

“Essa é a grande oportunidade de investir em um curso superior que garanta uma formação bem diferenciada, com conhecimentos, experiências e qualidades que possibilitem não só a conquista de uma posição no mercado de trabalho, mas também os desafios que a sua comunidade e o mundo terão que enfrentar hoje e no futuro ”, destacou o professor Temisson José dos Santos, vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes.

A Experiência Acadêmica Tiradentes, como é denominado o modelo adotado nas Unidades, envolve o Programa de Gestão da Aprendizagem, que identifica e desenvolve as habilidades de aprendizagem do aluno ao longo do curso, bem como a formação contínua e intensa de professores por meio dos Programas de Desenvolvimento de Núcleos (NDDs).

Os cursos oferecidos combinam tecnologia e aprendizado por meio de modelos híbridos (presencial e online) e parcerias com o Google For Education, programa em que a Unit é a primeira universidade credenciada do mundo. Os cursos trazem ainda currículos e projetos de extensão totalmente adaptados às atuais demandas da sociedade, em parceria com mais de 30 entidades públicas, privadas e do terceiro setor. As unidades também contam com laboratórios de última geração para os mais diversos projetos de pesquisa e inovação, desenvolvidos em parceria com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Centro de Inovação Tiradentes, ambos com sede em Aracaju.

Nas unidades, os alunos também têm a possibilidade de participar de cursos e programas de mobilidade acadêmica em mais de 80 faculdades e universidades estrangeiras que mantêm parcerias com o Grupo, além do Instituto Tiradentes, com sede em Boston (Estados Unidos). A jornada termina com uma preparação criteriosa e encaminhamento do aluno para o mercado de trabalho, por meio do centro de empregabilidade da Unidade Carreiras.

O grupo

O Grupo Tiradentes é um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, com atuação nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia, com três instituições de ensino e 25 centros de Educação a Distância (EaD), além do Instituto Tiradentes , com sede em Boston (Estados Unidos). Hoje, possui mais de 50.000 alunos e 3.000 funcionários em todas as suas unidades.

A empresa surgiu do Ginásio Tiradentes, fundado em 1962 na cidade de Aracaju. Em 1972, foi autorizado a funcionar como docente e a oferecer diversos cursos de graduação no ensino superior. Em 1994, a instituição foi transformada em Universidade (Unidade) e expandiu sua atuação para o interior de Sergipe, com campi em Estância, Itabaiana e Propriá, além dos dois campi em funcionamento na capital sergipana.

Em Alagoas, a Unidade se instalou em 2006 no antigo Shopping Iguatemi, em Maceió, e depois mudou-se para o Campus Amélia Maria Uchôa, no bairro Cruz das Almas, onde atua em uma área de mais de 7 mil m². Em Pernambuco, o grupo atua desde 2012, quando incorporou a antiga Facipe (Faculdades Integradas de Pernambuco). Seis anos depois, tornou-se Unidade Pernambuco. Além dos dois campi em Recife, ele também tem dois cursos de Medicina, nas Faculdades Tiradentes de Goiana (Fits Goiana) e Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade).

Fonte: Unidade

Deixe uma resposta