Volantes do Palmeiras têm a missão de ‘destronar’ Danilo e Zé Rafael #esporte

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


O elenco de Palmeiras passou por transformações desde o final da temporada passada, mas uma coisa é certa: Danilo e Zé Rafael começam 2022 formando a dupla de meia titular da equipe.

Ao longo de 2021, Abel Ferreira escalou várias combinações na “volância” da equipa alviverde. No entanto, o nome de Zé Rafael é o que mais apareceu nos momentos decisivos da temporada.

O técnico português vê o camisa 8 como um dos jogadores fundamentais do Verdão. Muito forte para pressionar, ele é importante para recuperar a posse de bola e se encaixa como uma luva no modelo de jogo do treinador. Por sua intensidade, foi apelidado de “o trem” do Palestra.

Por outro lado, Danilo e Felipe Melo se alternaram ao longo do ano como o primeiro volante da equipe. Pitbull esteve presente nas partidas decisivas contra o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores, mas dores no joelho os impediram de disputar a grande decisão do torneio.

Danilo aproveitou e fez uma grande atuação contra o Flamengo, em Montevidéu. Mostrando novamente maturidade e muita qualidade com a bola, deixou claro que tem plena capacidade para comandar o meio-campo do time, vendo o jogo de frente.

Sem Felipe Melo, Danilo tem tudo para continuar como dono do posto de primeiro volante em 2022. O bezerro do Palmeiras e Zé Rafael venceram as competições de Eduard Atuesta e Jailson, contratados para esta temporada. Além disso, Patrick de Paula e Gabriel Menino continuam como opções no elenco.

Fabinho e Pedro Bicalho, da seleção sub-20 do Verdão, também são bem avaliados pela comissão técnica de Abel e podem receber mais oportunidades profissionais nesta temporada.

O primeiro compromisso do Palmeiras na temporada será contra o Novorizontino, no dia 23 de janeiro, às 16h, fora de casa, em jogo antecipado válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Deixe o seu comentário

.


.

Deixe uma resposta