29 C
Aracaju
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Wall Street aponta qual setor liderou a recuperação de ativos no mercado dos EUA – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro

Grupo de notícias clique aqui

A Bolsa de valores norte-americana, ainda que tenha potencial para uma política rígida do Reserva Federal (Fed)se destacou como resiliência econômica.

De acordo com a Bloomberg, as mega capitalizações tecnológicas lideraram a recuperação de seus ativos, obtendo um aumento de 2% no índice Nasdaq 100 e interrompendo uma queda de dois dias no S&P 500.

Neste mês, o mercado deu uma guinada fundamental, saindo de uma fase normalmente associada às piores perspectivas de retorno para uma fase ligada a um cenário mais favorável.

Pela primeira vez desde o início de 2022, o relatório de confiança do consumidor mostrou que uma porcentagem maior de pessoas esperava Preços de ações mais altos em relação a valores de equilíbrio mais baixos, de acordo com o Bespoke Investment Group.

Embora o retorno do sentimento de alta possa ser uma indicação contrária de uma reversão para baixo, a empresa observou que esse não tem sido o caso historicamente porque, desde 1987, períodos de leituras líquidas negativas no sentimento de alta de pelo menos nove meses aconteceram apenas 3 vezes. .

“As ações de EUA estão se recuperando depois que alguns dados econômicos fortes dos EUA impulsionaram as ações de Consumo discricionário e os Investidores retornaram ao comércio de IA”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da Oanda.

Os títulos do Tesouro caíram com os dados fortes, alimentando especulações de que o Fed retomará o aumento das taxas de juros após a pausa deste mês.

No período que antecedeu os resultados do teste de estresse do Fed, um fundo negociado em bolsa de US$ 2,9 bilhões rastreando credores regionais subiu mais de 1,5%.

De acordo com a Bloomberg, espera-se que os bancos passem nos testes, mesmo com os reguladores explorando requisitos mais rigorosos. Vários executivos de bancos também estão tentando moderar as expectativas dos acionistas de aumentos de dividendos e recompras de ações.

A recuperação das ações ajudou o S&P 500 em junho, caminhando para seu quarto mês consecutivo de ganhos – a única coisa que aconteceu desde agosto de 2021.

Originalmente publicado em https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas/wall-street-incentiva-comercio-ia/


.

Mais Notícias

Artigo mais recente

Clique no anúncio abaixo para ler a matéria depois clique em voltar.

Com esse simples ato você ajuda a manter o nosso trabalho online. ❤️

Tempo restante: 10 segundos